As vitrines exibem uma variedade de botas, que fica até difícil escolher e identificar os tipos e modelo que combinem com nossa personalidade. Com o objetivo de ajudá-las, descreveremos alguns tipos de botas existentes.
Ankle Boot: é uma bota de cano curto na altura do tornozelo, com salto ou sem. A ankle boot combina com diversos estilos, desde que não achate a silhueta.
Open Boot: sua tradução literal é bota aberta. Tem o mesmo formato do ankle boot, com a diferença de ser aberta na frente, deixando os dedos de fora.
Biker: é uma bota de cano média que tem como diferencial as aplicações e fivelas, inspiradas nas botas de motoqueiros. Para quem gosta de ousar e se divertir, o biker pode se adaptar aos estilos mais delicado até ao rockn' roll.
Chelsea boot: de cano curto, a chelsea se caracteriza pelo elástico na lateral, proporcionando conforto. A bota combina bem com jeans e vestidos soltos.
Ugg: a Ugg é uma marca australiana de sapatos, confeccionadas com a pele e o pelo de ovelha. O calçado é muito usado em países frio, que garante o conforto e o aquecimento dos pés. Então em países tropicais, como o Brasil, ela é totalmente inapropriada. As calças skinny e legging são as mais apropriadas para combinar com a ugg.
Over the knee: a bota tem o cano acima do joelho. Ela não é nada democrática para as baixinhas e as com coxas grossas, por deixar as pernas desproporcional e o corpo achatado. Mais mesmo assim, existem recursos para as que insistem em usá-las, como vestir peças que sejam da mesma cor da bota.
Coturno: com inspiração nas botas militares, o coturno ganhou as rua por seu conforto e elegância. O calçado, com aparência pesada, pode ser combinada shorts, saias, calças justas e vestidos.
Montaria: a bota montaria teve como inspiração as botas dos praticantes de hipismo. É um modelo de bota muito fácil criar looks, com calças justas,saias, shorts e vestidos. Opte por calças na mesma tonalidade da bota, para alongar a silhueta. Com saias, shorts e vestidos curtos, aposte nas meias-calças que deixa o visual mais elegante.
Country: a bota que só era vista em rodeios, para montaria do cavalo, agora é vista nos pés femininos em diversas ocasiões. Essas podem ser combinadas com calças skinny, leggings, blusa xadrez,vestidos leves para um visual mais romântico.
Galochas (wellies): as galochas eram usadas somente para proteger os pés da umidade e do frio e mantê-los secos nos dias de chuva, agora ela virou acessório de moda que combina com vários estilos. Confeccionadas de borracha, o calçado pode compor looks com jeans, vestidos, saias e shorts.
Sock boots ou skinny boots: o sock boots é um modelo que fica justo na perna, parecido com um par de meias. Devido a esse ajuste, a bota consegue alongar a silhueta se usada com looks monocromáticos.
Observações importantes:
1 Seja qual for o modelo de bota, tenha sempre em mente que essas alongam ou achatam as pernas. Para não ter a silhueta cortada, opte por botas da mesma cor da peça inferior do look.
2 Tenha cuidado com o tamanho do cano, pois os modelos que param na região mais larga da perna (panturrilha), aumenta a proporção.
3 As mulheres baixas devem apostar em botas + saias no mesmo tom, para obter, visualmente, um corpo mais longilíneo.
4 As botas sem salto são indicados para ocasiões esportivos e as de salto alto para momentos mais sociais. Mais essas jamais são indicadas para momentos formais, como casamentos.
Fotos: Divulgação.
Comentários
Postar um comentário