A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna. Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor, o conforto e a elegância.
Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo. A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade.
Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos uma parte dela para o visual não ficar descuidado.
Os sapatos de salto alto são os ideais para esse modelo de calça, por causa do comprimento e largura da boca. A barra da calça deve terminar na metade do salto e um pedaço do sapato deve aparecer. Os calçados baixos são permitidos desde que a barra da calça seja feita. Mais como alternamos com salto alto e baixo, o ideal é dobrar a barra até cobrir quase todo o sapato sem deixar a parte de trás encostar no chão. Escolher sapatos com a mesma tonalidade da calça colabora no alongamento das pernas e a ganhar, visualmente, alguns centímetros. Caso queira aliar o conforto ao estilo, invista na calça, que pode ser usada tanto de dia quanto à noite.
Foto: Divulgação.
A imagem pode ter direitos autorais.
A imagem pode ter direitos autorais.