De origem francesa, a calça culotte era a vestimenta típica da nobreza. A peça que eram calções franzidos até os joelhos, hoje surge mais solto, com cintura alta, boca larga, comprimento abaixo dos joelhos ou até antes do tornozelo. As culottes podem ser sequinhas ou igual a pantalonas, bem amplas, aliás parecidas com uma saia.
A peça pode parecer estranha à primeira vista, mas se usadas corretamente deixam um visual elegante e estiloso. O truque é apostar em sapatos que deixam o peito do pé à mostra ou em salto nude para alongar a silhueta. Para as baixinhas os looks monocromáticos são perfeitos. As magras podem optar por modelos menos volumosos. Além disso, as mulheres que querem disfarçar quadris largo e coxas grossas, a culotte é ótima aposta.
As combinações com a culotte são muitos, blusas cropped, regatas, camisetas, camisas sociais, suéter, casacos. Mas tenha cuidado, pois o volume inferior exige peças superiores sequinhas para equilibrar as proporções. Então, tenha sempre o bom senso como aliado.









