Pular para o conteúdo principal

Diferença entre casacos - parte 1

1 Blazer

Tipo de casaco usado em conjunto (paletó) ou como peça individual. É uma peça com lapela, que pode ser da mesma cor, acinturado ou não, geralmente com dois botões e comprimentos variados - abaixo do umbigo ou até cobrindo o bumbum. Pode ser usado em ocasiões informais e formais se usados como conjunto. Combinavam com saias, camisas, calças, vestidos...




2 Sobretudo ou capote

Casaco pesado, geralmente em lã, que cobre toda a roupa. O tamanho varia entre os 7/8 (panturrilha) ao tornozelo. Usa-se em situações informais, com jeans, camisas e formais com vestidos e paletós.




3 Paletó

Casaco de alfaiataria que faz conjunto com calça ou saia do mesmo tecido e cor. Pode ter de 2, 3 ou 4 botões. Usa-se em situações formais como terninho pelas mulheres e como costume pelos homens.




4 Trench Coat

O casaco trench coat significa casaco de trincheira, pois foi usada pelos militares britânicos durante a Primeira Guerra Mundial.
Com detalhes diferenciados o trench coat é um casaco 3/4 - na altura do joelho - acinturado, normalmente com um cinto e alguns modelos tem abotoamento duplo, que é o mais clássico. A peça dever ser usada com peças mais sociais e formais. Caso usado com vestidos, o trench coat deve cobrir toda a saia.




5 Saharienne

Conhecido como casaco safári, uma versão feminina dos uniformes usados pelos soldados ingleses na guerra Anglo-Boer, na África. Depois a peça passou a ser utilizada por exploradores em expedições por desertos e savanas. O  modelo que ficou conhecido com a versão de estilista Yves Saint Laurent, possui um corte quadrado, com detalhes de bolso e cordões.




6 Bolero

Casaco curto, que termina abaixo dos seios, com abertura frontal, com ou sem mangas. A peça é usada por cima de vestidos. O bolero deve ser evitados por mulheres acima do peso, quadril largo e muito seios.




7 Jaqueta

Casaco informais confeccionada com couro, náilon, jeans, moletom, com fechamento por zíper ou botões.




8 Perfecto

O perfecto é uma jaqueta mais curta e acinturada, e normalmente feita de couro.




9 Varsity jacket

Jaquetas de estilo college, com emblemas de faculdade e times esportivos. Muito usada com calças, saias, shorts, bermudas e vestidos.

 Foto: Divulgação Web.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos