Pular para o conteúdo principal

Harajuku: estilo Lolita - Parte 3

Confira a terceira e última parte dos tipos de Lolita.


14 - Lolita Guro: é um estilo assustador e esquisito das Lolitas, mas pode ser considerado inocente e meigo para algumas adeptas, por dar a ideia de "cuida de mim". Apesar de parecer uma fantasia, este não é, pois segue todas as regras e o estilo de vida de uma Lolita. Para ter a aparência de uma boneca machucada, as Guro usam band-aids, manchas de sangue e machucados falsos, tipoias. A cor da roupa pode ser variado, mas o branco é o mais comum, por a cor vermelha, dos respingos de sangue, contrastar com o tom.





15 - Lolita Punk ou Punk Lolita: é uma mistura da Lolita com o punk ocidental, por isso é considerado um pouco difícil, pelo fato de ter que equilibrar o pesado ao adorável. O Punk Lolita seguem as normas básicas das Lolitas, rendas, saias sino na altura do joelho ou um pouco mais curtas. O diferencial do estilo são os elementos punk, correntes, tachas, spikes, meia arrastão, tecidos xadrez e rasgados ou destruídos, além das botas grandes, coturnos.



16 - Lolita Ero ou Ero Lolita : é um estilo pouco usado, e que deixa o corpo mais a mostra. As saias, geralmente são acima dos joelhos e as blusa um pouco mais decotadas. Os elementos comuns no estilo são couro, colares, espartilho. 




17 - Kodona ou Boy Style: nesse estilo as roupas são mais masculinas. Geralmente usadas por mulheres, mas também podem ser usados por homens (chamados de Dandy). O Kodona traz acessórios típicos do guarda- roupas masculinos da Era Vitoriana, como gravatas, boinas, meias longas, bengalas, chapéus altos. É o único que dispensa o uso de saia e vestidos, podendo usar calças. Mas o toque feminino, de sapatos, acessórios, meias arrastão podem complementar o visual.
 


18 - ITA: Ita não é nenhuma variação de Lolita, mas sim um nome dado as pessoas que tentam se vestir como Lolita e Erram. Lolita que é Lolita nunca usam tecidos e acessórios de má qualidade, renda sintética, muito babado, fitas de cetim, vestidos ou saia curtíssimas, maquiagem exagerada, orelhinhas de gato ou coelho. Lolitas valorizam a qualidade das roupas, e nunca esquecem das características básicas para ser uma Lolita. Além disso, misturar cosplay à roupas de Lolita e confundí-las como fantasia pose ser até uma ofensa para aquelas que levam o "Estilo de Vida Lolita".

Fotos: Divulgação Web.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p...

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais f...

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro...