Fairy Kei é um estilo que iniciou por volta de 2007. Com inspiração nos anos 80, esse se destaca pelas cores pastéis e pelos personagens infantis daquela década, como pequeno pônei (My Little Pony), Disney, Ursinhos carinhosos, Barbie... A intenção de vestir-se nesse estilo é parecer fofo, delicado, leve, com temas que lembrem a infância, a fantasia; daí o nome Fairy, que significa fada.

O estilo é uma variação do Decora Kei, pois assim como este, usa muitos acessórios, mas não em excesso. Às vezes é confundido com o estilo Lolita devido as saias rodadas, meias coloridas e as cores na mesma tonalidade. Entretanto o que diferencia o Fairy dos outros são as referências dos anos 80.


Uma
característica das Fairy é o "faça você mesma". Customizar ou fazer sua
próprias roupas, acessórios para deixá-las originais e criativas é uma
prática muito comum entre as adeptas, não só deste estilo Japonês, mais
de outros.
As fairys usam muito sobreposições, blusas e vestidos com design da década de 80, saias de tule, calças e bermudas podem fazer parte do guarda-roupas, desde que sejam pastéis.
Meia calças coloridas estampadas com motivos infantis (unicórnios, ursinhos de pelúcia, coelhinhos, arco-íris, coraçõezinhos, cupcakes, doces, estrelas, sorvetes, unicórnios), tênis e sapatos coloridos, que também podem ser customizados, todos nas cores pastéis.

Para
incrementar o visual presilha, broches, pompons, colares, anéis,
pulseiras, bolsas e mochilas, tudo relacionado a infância, mas sem exageros, como ocorre no
estilo Decora Kei. Nos cabelos laços, arcos e até mesmo perucas em tons
pastéis. A maquiagem o mais natural possível.
Fotos: Divulgação Web, Tokyo Fashion