Folk é um gênero musical que surgiu nas década de 1960, que combina elementos do rock e música folclórica, e teve como pioneiros Bob Dylan, Byrds e Joni Mitchell. Assim, o folk trouxe uma nova maneira de vestir, que mistura o country, hippie e indígena nas composições de looks.
O étnico e o rústico estão caracterizados no estilo pelas cores terrosos, vermelho, marrom, laranja, amarelo, bege, verde... Os tecidos mais usados são o algodão, couro, camurça, feltro, jeans, crochê, tricô, macramê, e renda.
Modelagens amplas, longas e fluídas de calças, vestidos, batas, com motivos tribais, florais, xadrezes são os destaques, além de acessórios artesanais, lenços, franjas, xales, headband.
Para aderir ao estilo, a dica é compor peças básicas com calça ou short jeans e camisa com uma bolsa de franjas e botas. Blusas e jeans com colares de franja ou longos com pingente na ponta e outra proposta de look. Vestidos ou saias longas combinam com rasteiras, sapatilhas bordadas e botas ou unkle boot.
Para um folk mais moderno, as estampas animal print com couro criam um contraste muito bonito. Coletes de couro, camurça, jeans, crochê... ou outro tipo de sobreposição dão um charme extra ao visual.
O folk chic é um opção bem bonita e elegante para não ter medo e usar o estilo. Basta optar por peças que tenham elementos folk e combiná-las com peças de alfaiataria..
As pessoas que admiram o estilo de liberdade e conforto, e querem usá-lo, a dica é equilibrar a produção, evitar o estilo dos pés à cabeça.
Fotos: Divulgação.