Pular para o conteúdo principal

Diferenças e formas de usar cachecol, echarpe, estola, lenço, pashmina, snood, xale

Usados em dias quentes ou frios, o cachecol, echarpe, estola, lenço, pashmina, snood, xale são acessórios que fazem a diferença no visual, conferindo estilo e elegância. Mas qual a diferença entre eles, e a forma certa de usá-los? Então vamos conhecer e aprender sobre cada um deles.

1. cachecol: o cachecol é uma faixa retangular, estreita e comprida, feita de tricô, lã, linho ou crochê. O acessório é usado nos dias frios em volta do pescoço, podendo fazer vários tipos de amarrações.




2. echarpe: o echarpe é uma faixa retangular e comprida, confeccionada de tecido bem leve, como a seda, cetim , crepe, algodão ou musselina. Por ser leve, o acessório pode ser usado tanto no verão como no inverno, em volta do pescoço, colo ou ombros.





3. estola: a estola é uma faixa retangular larga.  Era fabricada com pele de animais, mas hoje ( com a proteção dos animais) é produzida com lã, pele sintética e outros materiais. A peça é muito usada no inverno, em eventos sofisticados para cobrir costas e ombros.






4. lenço: o lenço é um tecido quadrado pequeno, médio ou grande, que pode ser feito de algodão, cetim, seda. É um acessórios versátil que pode ser usado de diferentes formas, tanto no inverno como no verão.

 






5. pashmina: a pashmins é um tipo de cachecol ou manta, mais largo e longo. A diferença está no material, que pode ser cem por cento  cashmere ou mistura de cashmere com Seda, Viscose ou fios de acrílico. Na verdade, pashmina é um fio, feito do pelo da cabra usado na confecção da manta. A peça poser usada no verão e no inverno em volta do pescoço, nas costas, amarradas em bolsas.








 


6. snood: o snood é um lenço ou um cachecol fechado, como uma gola. Usado em volta do pescoço, ombros e cabeça, como se fosse uma toca, o snood é um acessório que se confeccionado de tecido leve serve para o verão, e com tecidos pesados para o inverno.






7. xale: o xale é um acessório quadrado, geralmente  usado na forma forma diagonal em cima dos ombro ou envolvendo todo o corpo. Pode ser feito com tecido pesado, para o inverno ou tecidos leves para o verão.




 
Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos