Praticidade é a palavra-chave para descrevê-la. Além de montar produções rápidas, a jardineira traz conforto, descontração e jovialidade.
A jardineira é uma peça que se adapta à qualquer tipo de corpo - mulheres de seios grandes devem ter cuidado, pois detalhes nesse região podem aumentá-lo.

Por ser despojada, ela não deve ser usada em ambientes formais, como o trabalho. Mas se a empresa não exige formalidades nas vestimentas, a jardineira de calças em alfaiataria pode ser usada com saltos e acessórios que deixarão o visual um pouco mais formal. Invista, também em blusas de seda, camisa social, blazer ou casaco para o visual ficar elegante e sofisticado.
Os modelos de caimento ajustado são os melhores para usar, pois os largos dão a impressão de desarrumada.
Composições diversas podemos criar com a jardineira. As tradicionais jeans são perfeitas para o dia, e posem ser combinadas com diferentes tipos de blusas, sapatos de salto, rasteirinhas, sapatilha...
As coloridas com blusas estampadas, tons iguais ou aproximados (tom sobre tom); para looks mais sofisticados os tons neutros (branco, preto, bege e nude) são ótimos. Já as pretas são muito versáteis, combinam com qualquer blusa e em cores variadas.
As jardineiras estampadas fica melhor com as cores neutras, escolher umas das cores da estampa é uma outra alternativa interessante.
Quem gosta do estilo rock'n roll, as jardineiras de couro são ótimas. Combine com blusas básicas e acessórios sofisticados.
A salopete, que é semelhante a jardineira, mas tem uma saia aos invés de calça ou short, segue as mesmas regras da jardineira para montar looks.
Fotos: Divulgação.










