O metalizado agrada à maioria das pessoas, muito presente em joias e bijuterias, a cor entrou para o grupo das roupas e calçados. O tom veste todo o tipo de corpo, mais é precisa alguns cuidados ao montar um looks, pois o visual pode ficar muito carregado.
Ao escolha a roupa metalizada, pense na parte do corpo que quer ressaltar. Caso o objetivo, por exemplo, é destacar a parte de cima do corpo, prefira as blusa.
Look com uma única cor (monocromáticas) são excelentes para as baixinhas, por não cortar a silhueta e ficar, visualmente, mais baixinha. Já as altas podem usar cores diferentes.
Como o brilho do metalizado tende a aumentar o volume do corpo, as peças
inteiras, como vestidos, macacões devem ser usadas por mulheres
magras e bem altas ou por mulheres mignon (pequenas e magrinhas). As mignons devem apostar nas linhas verticais e em peças com uma única cor.
As mulheres acima do peso devem usar o metalizado como uma terceira peça, como uma camisa aberta, cardigã ou jaqueta para criar uma linha vertical para alongar a silhueta, e parecer mais magra, visualmente.
Roupas metalizadas ficam bem tanto para o dia quanto para a noite. Para o dia prefira peças com um pouco de brilho ou foscas, e combine com blusas , calças, bermudas básica e calçados confortáveis, como uma sapatilha ou sapatênis. À noite, o metal com brilho está liberando; opte por saias, calças básica e calçados com salto alto para os pés. Os acessórios devem ser discretos, deixe o brilho por conta do tecido.
Fotos: Divulgação.









