Pular para o conteúdo principal

Um peplum para cada silhueta

Christian Dior foi o autor do look romântico, glamouroso e feminino que inicia com um babado na cintura e se abre como uma saia, o peplum.



Para usara o peplum deve-se levar em consideração o tipo de corpo, pois o volume do babado depende da silhueta:



O corpo oval - ombros e quadril menor que a cintura - mulheres com esse perfil de corpo ou que estão acima do peso devem optar por peplum com o menor volume possível e saias retas com pala, para segurar a barriga, em tom escuro.



O corpo retângulo - ombros, quadril e cintura da mesma medida - o objetivo, nessa silhueta é criar cintura, então aposte em peças com mangas e peplum que marque o quadril, além de faixas e cintos que dão a ilusão de cintura fina.



O corpo triângulo - ombros estreitos e quadril largo ou bumbum avantajado - deve investir em peças com ombros estruturados, levemente acinturados e peplum discretos na cintura ou em peças retas, como vestido com peplum "chapado" para equilibrar a silhueta.



O corpo triângulo invertido - Ombros largos e quadril estrito - mulheres com esse tipo de corpo precisam de volume na parte de baixo, então os pepluns com babados acentuados são os indicados.



O corpo ampulheta - ombros e quadril na mesma proporção - as peças devem ser retas e peplum discreto para que a cintura e o quadril não se destacarem.




O peplum é um bom recurso para alongar a silhueta, desde que seja em produções monocromática e babado com pouco volume. Então, as baixinhas podem investir nesse tipo de look, com muita cautela, pois o babado cria uma linha horizontal que achata o corpo.  



O segredo é usar o bom senso e não abusar do volume do babado, pois esse pode deixar o corpo desproporcional e assim, perder a elegância proporcionada pela peça.

 Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos