O Hallyu é um estilo que surgiu nos anos 90, na Coreia do Sul, e como o próprio nome diz, uma onda que espalhou a cultura sul coreana pelos países asiáticos, Oriente Médio, África, Américas e Europa. A onda coreana se difundiu através das séries televisivas, conhecidos como Doramas (dramas) orientais - no Japão, na China e em Taiwan, também existem esse tipo de seriados - e pelas música coreana, definido como Korea pop (Kpop). Com isso, o interesse pela alimentação, filmes, língua, história e a moda passaram a ser consumidos e imitados.
Elenco do Dorama The Heirs.

Grupo Kpop Secret.
Grupo Kpop Girls' Generation.
Integrantes dos grupos Kara e Rainbow vestidas com o Hanbok, traje típico coreano.
As cores são uma das características desse estilo. Essas estão presentes nas roupas, cabelos e maquiagens, que vão dos pastéis ao neon.
Os animal print, que combina com qualquer tonalidade de roupa, estampas de todos os tipos e tamanhos são usados.
Peças de cintura alta, vestidos acima do joelho, t-shirts, blazers, peças destroyed, rendas, tule, babados, saias curtas em vários estilos são alguns exemplos do estilo Hallyu, uma moda ousada mais ao mesmo tempo clean.



A maquiagem deve ser o mais natural possível, com bochechas e lábios no mesmo tom rosado; para dar o efeito de lábios boneca, as coreanas tem o costume de fazer um degrade, pintando um tom rosa mais forte na parte interna dos lábios e um tom leve de rosa na parte externa, finalizando com gloss. Nos olhos, delineador e bastante rímel para deixá-los grandes, e nada de sombra pesada.


Há também maquiagens que são muito pesadas, muito usadas pelos artistas de kpop. Além do rímel e do delineador, esses são acentuados por cílios postiços e sombras são bem ousadas. Nos lábios cores fortes ou desenhos bem chamativos. Mas para a produção ficar equilibrada, elas optam ou pela boca ou pelos olhos carregados, nunca pelas duas.

Uma curiosidade da moda coreana é que os meninos também usam maquiagem.
Os cabelos têm corte e cores bem ousados, ou eles podem ser todo pintado com tons fortes ou terem apenas as pontas ou partes coloridas.
Para incrementar o visual, acessórios como tiaras, flores, chapéus , boinas, lenços, snood (acessório de algodão ou lã que envolve o pescoço como se fosse uma gola de duas voltas), óculos sem lente usados
tanto por meninos e meninas, entre outros.

Nos pés sapatilhas, tênis, scarpins, sandálias, botas.

