O estilo Lady Like é caracterizado pela elegância, romantismo e feminilidade. O conceito surgiu nas coleções de Christian Dior sendo Audrey Hepbum e Grace Kelly as responsáveis por espalhá-lo. Com o foco no passado, anos 40 e 50, o estilo tem um ar vintage e um visual bem comportado.
Cintura bem marcada por cintos finos ou fitas, em vestidos, calças ou saias de cintura alta em modelagens godê, evasê ou lápis são marcas registradas do Lady Like.
As rendas, os florais as aplicações delicadas, os plissados, as pregas, os laçose os babados, assim como as cores pastéis definem o estilo, mas nada impede a escolha de cores fortes e estampas diferenciadas, desde que mantenha a identidade do estilo, para deixar um visual autêntico.
Os acessórios pequenos e delicados, tendo as pérolas como destaque. Para os pés o clássico do estilo são os sapatos de salto médio com o bico redondo, mais os saltos altos e as sapatilhas são apostas que modernizam o look.
Nos cabelos coques, tranças, cabelo solto partido de lado com tiara fininha, lenço amarrado, presilhas
estampadas. As cores da maquiagem devem ser discretas e suaves para destacar a feminilidade.
Mulheres de qualquer idade podem aderir ao estilo, mas tendo cuidado de observar o que fica melhor para seu corpo. Não há necessidade de vestir-se lady like dos pés à cabeça, basta escolher peças que lembrem o estilo. Combinar peça delicadas com outras despojadas é uma boa opção para equilibrar uma produção.
Foto: Divulgação.