Pular para o conteúdo principal

Cores que favorecem a pele

As cores têm grande influência em nossa vida, pois elas transmitem mensagens, emoções,muda nossa percepção de objetos, comidas, visual e personalidade. O seu efeito na pele pode favorecer  na escolha de roupas, acessórios, maquiagem e cabelos. Usar a cor certa valoriza a aparência, ilumina o rosto, dá uma aparência saudável e descansada, uma rosto corado e colorido, suaviza a textura da pele, suaviza manchas, rejuvenesce, harmoniza, afina o rosto e equilibra as formas. A cor errada pode destruir sua imagem dando uma aparência de cansaço, destacar marcas de expressão, olheiras, manchas, envelhece a pele, alargar o rosto e distorcer as proporções.


 


A construção de um visual adequado à tonalidade da pele, depende de uma técnica que ajuda a valorizar os traços da face, a colorimetria. A colorimetria é um teste que analisa o efeito das cores na pele para descobrir quais os tons de roupas, acessórios, maquiagem e cabelos são favoráveis para determinada pessoa. Através de análises descobre se a pele é quente (outono e primavera) ou fria (inverno e verão), e com isso determina uma cartela de cores.


 

Para descobrir qual cor ideal, basta aplicar uma das técnicas da colorimetria. Coloque uma peça, de roupa, perto do rosto, espere dois minutos para a cor reagir e a pele absorve-la. O local para o teste deve haver bastante luz, se a cor realçar rugas, olheiras, criar sombras, essa é a cor errada. A cor certa deve iluminar e realça o tom da pele.




Outra maneira simples de saber se a pele é quente ou fria é pegar dois tecidos nas cores dourada e prateada, sem estampas e colocá-los, um de cada vez, ao redor do pescoço, num lugar com iluminação natural. A cor certa será aquela que iluminar o rosto, esconder olheiras, e  realçar a cor das pupilas - nesse caso o branco dos olhos irá ficar bem branco.




Perceber a coloração da pele é outra forma de descobrir se a pele é quente ou fria. A pele quente sempre puxa para os vermelhos e rosados, e às vezes, é mais luminosa. A fria é uma pele mais fosca, que puxa para o marrom e azul. Os tons quentes costumam dar mais certo com os tons frios, pois no círculo cromático eles são opostos ou complementares.






O maior impacto da cor é no rosto, pescoço e colo; caso deseje usar um tom que goste, mas que não favorece sua face basta usá-la da cintura para baixo. No caso de peças que fiquem próximas ao rosto, a opção é usar sobreposições de roupas e acessórios em tonalidades favoráveis. 

 


Aprender os tons que nos valorizem é importante, pois essas evidenciam nossas crenças, estado de espírito, nosso modo de viver e ver a vida. Por terem significados, essas podem passar uma mensagem totalmente oposta do que queremos, então todo cuidado é pouco.

Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p...

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais f...

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro...