Elas são as queridinhas do inverno, e as opções de estilos enormes, o que provoca dúvidas na hora da escolha. E conhecer o tipo físico é importante para escolher o modelo de bota que não achatar a silhueta.
O comprimento do cano da bota merece uma atenção especial, pois dependendo da estatura da mulher elas podem encurtar o corpo.
As de cano curto ficam boas em mulheres de qualquer estatura. As mulheres com perna finas podem usá-las com calças, meias-calças, saias e vestidos. As com pernas grossas e baixinhas com vestidos, saias, shorts com a meia-calça; prefira modelos com tons próximos à pele ou então apostar em meia-calça ou calça na mesma cor da bota para alongar a silhueta e não cortá-la, e as pernas não parecerem mais grossas.
Os canos médios favorecem as estaturas alta e média, e podem ser usados com saias, vestidos, meias-calças e calças. As mulheres baixas para beneficiarem-se desses modelos devem optar por botas com tons próximos da calça ou meia-calça para alongar a silhueta.
O cano longo beneficiam mulheres de pernas longas e finas. Essas ficam ótimas com saia um pouco acima do cano ou por cima de calças e meias-calças. O ideal é que o cano fique um pouco abaixo dos joelhos.
O cano super longo, que ficam acima dos joelhos, somente as altas e magras, e ficam ótimas com mini saias. Prefira as botas de cano longo e super longo com salto grosso ou sem salto, pois as de salto muito fino dão a impressão de que vão quebrar. As mulheres baixas e as com pernas grossas ficam com o corpo achatado, pois a bota fica desproporcional as pernas.
Uma dica importante, e que garante a elegância ao usar a calça por dentro da bota, é optar por calças justas, que não ficam emboladas na entrada do cano, como a skinny e legging. Outra dica é optar por modelos ajustados à perna e que não tenham a boca muito aberta, pois isso, também ajuda a não
cortar e diminuir o corpo.
Fotos: Divulgação.