Justa em cima e rodado em baixo, assim é a saia sino. Um modelo de saia feminina e romântica. A peça feita com tecidos leves ou encorpados pode ser aderida tanto por jovens quanto por mulheres maduras, tendo como exceção o comprimento.
A saia sino por ser godê ou ter pregas na barra é indicada para mulheres com volume na parte superior do corpo e pouco quadril, as que tem ombros, quadril e cintura na mesma linha e poucas curvas ou para aquelas cujo ombros e quadril sejam na mesma linha. As mulheres acima do peso, com muito bumbum, de quadril largo e barriga devem evitá-las se não quiserem deixar a região muito maior. Mas se mesmo assim insistirem na ideia de vestir o modelo, alguns consultores de moda indicam usar saias que abrem a barra em cima do joelho a abaixo deles para não acentuar o volume. Mesmo assim, fiquem atentas e use o espelho como aliado e seja se fica um visual elegante.
O
modelo da saia está ligada ao público jovem, por ser curta, mas nada
impedi as mulheres adultas de vesti-las. Essas podem optar por modelos
com a barra na altura do joelho ou abaixo dele.
As blusa justas, como regatas, t-shirts, tops são indicadas para equilibrar o volume da parte inferior. Use a blusa por fora caso queira alonga o tronco e para dentro da saia se o objetivo for marcar a cintura e alongar a silhueta.
Com a saia sino é possível criar produções para diferentes ocasiões. Caso queira um visual sofisticado e adulto, escolha peças com um tecido mais pesado, como jeans, couro, brim. Agora, se a opção for um look jovem e romântico, opte por saias de seda, viscose com alguma estampa que lembre o romantismo.
Os calçados que mais combinam com a saia são botas, open boots, scarpin e sandálias com o salto alto.
Fotos: Divulgação.