Democrática, o blazer é perfeito para deixar qualquer produção elegante.
O blazer feminino é uma versão do masculino, diferenciando-se apenas pela modelagem. Os modelos femininos são ajustados nas costas para marcar a forma do corpo da mulher, além de serem mais coloridos.
Sua democracia permite que mulheres de todos os estilos e tipos de corpo o usem, desde que escolha um modelo que valorize a silhueta. Ele é permitido para todas as ocasião, seja durante o dia ou à noite.
Os mais coloridos devem ser combinados com roupas sóbrias, como por exemplo um vestido preto. Caso opte por roupa colorida, a cor dessa com o do blazer deve conversar para o visual não ficar sobrecarregado.
Com o blazer estampado, a peça de baixo deve combinar com uma das cores da estampa. Já os clássicos branco e preto vão bem com diferentes looks.
Os acessórios podem ser de todos os tipos e estilos, desde os pequenos aos grandes, dos simples aos brilhosos. Prefira os simples para o dia e os chamativos para à noite.
O echarpe é o tipo de acessório que cria um charme extra e se usada de forma correta ajuda a alongar a silhueta, ou seja você mais alta e magra, visualmente.
Os calçados podem ser abertos ou fechados, altos ou baixos, dependendo do tipo da produção. Por exemplo, para combinar o blazer com um short, as rasteirinhas ou uma sandália baixa ficam ótimas. Mais se a combinação for com uma peça em alfaiataria, como a calça, os de salto alto ficam mais bonitos.
Sobreposições com o peça transforma qualquer produção casual em uma mais sofisticada. Por ser versátil podemos compor looks com vestidos, calças, bermudas, shorts e saias.
Fotos: Divulgação.