A maioria das brasileiras têm o quadril largo e muitas desejam disfarçar o volume da região. Mas algumas mulheres tem dificuldades em escolher o que vestir e outras usam peças que desfavorecem o biotipo. Para vestir-se da melhor maneira e sem perder o estilo, algumas dicas farão com que a silhueta diminua.
O comprimento de camisas, blusas, blazers, suéteres na região da cintura ou abaixo do quadril - nunca na região dos culotes - ajudam a disfarçar a área do quadril. Mais atenção, pois esse truque pode encurtar as pernas e deixar, visualmente, alguns centímetros mais baixa.
Evite peças justas, pois essas evidenciam o tamanho. Mas se quiser usar o justo sem chamar atenção, aposte em cardigã, blazer (manga ou sem manga), colete, casacos ou paletós abertos no mesmo comprimento (ou um pouco maior) da peça de baixo, se essa for saia, short ou vestido. Caso opte por uma calça skinny, opte por sobreposições que esconda o quadril.
As cores e estampas têm influencia sobre as dimensão do quadril. As roupas de tons claros aumentam e as escuras diminuem. Escolha usar as escura na parte de baixo, pois além de ocultar, elas desviam o foco para a parte superior do corpo. Mais isso não significa que as cores claras são proibidas, elas estão liberadas, desde que, o tecido tenha caimento mais encorpado e seja de qualidade. Fuja das roupas com padronagem grande, prefiras as estampas pequenas e médias e de fundo escuro.
A calça flare é a ideal para quem tem o quadril largo, por ser justa em cima e levemente aberta em baixo, dá a ilusão do quadril ser menos largo.
Nunca use cinto na cintura, pois ao afinar essa parte, o quadril tende a aumentar e muito. Outra informação muito importante é atrair o olhar para o colo ou o pescoço, com decotes, mangas estruturadas e outros detalhes.
Fotos: Divulgação.