Pular para o conteúdo principal

A calça jeans ideal

Descubra qual o jeans ideal para cada tipo de corpo


No ano de 1850, Levis Strauss, que era vendedor de lona, percebeu que operários que trabalhavam na exploração de minas de ouro precisavam de roupas mais resistentes, então decidiu usar a lona como tecido para a produção de calças. A princípio, a calça era na cor marrom, depois Levis Strauss decidiu dar uma coloração azul a peça usando a planta Indigus. O jeans, na década de 1940, consagrou-se como símbolo de juventude e passou a fazer parte do guarda-roupa de crianças, jovens e adultos.

Hoje, com uma variedade de modelos e lavagens, as dificuldade são encontrar a calça ideal que valorize o corpo, e qual a maneira correta de usá-la. Algumas dicas importantes ajudarão na escolha do jeans e as peças que podem acompanhá-las.


Skinny

A calça skinny é o modelo que fica bem justo ao corpo. A skinny combina com diferentes modelos de calçados, e são muitas as possibilidades de criar produções para ocasiões diurnas ou noturnas.

Para acompanhar a skinny, camisetas mais largas, blusas de malha, combinados com calçado de salto baixo ou rasteirinha são ideais para ocasiões informais, como passeios, compras e outros. Para jantares, casacos sofisticados e terninhos, com sapatos de salto altos.



Esse tipo de calça marca muito os quadris, por ser justa e afunilada na barra; para não ressaltá-los use blusas, casacos ou blazers alongados para valorizar a silhueta. As mulheres que tem as coxas grossas devem seguir essa mesma linha de raciocínio. As mulheres baixas, prefiram calçados de salto alto ou sapatos nos tons aproximadas da calça. 





As magras, que querem dar volume ao corpo, aposte nas sobreposições e comprimentos diferentes. Use casaco mais curto por cima de camiseta comprida, ou camiseta comprida por cima de uma t-shirt. Usar estampas maiores e cores vivas na parte de cima, também cria um visual de mais volume.





Jegging



Combinação de jeans com a legging. O jegging é bem parecido com a skinny, a diferença é a presença do elastano em sua composição, tornando-a mais leve e confortável. A calça jegging marca muito o corpo, e por isso use peças larga na parte de cima. Essas combinam com sapatilhas, oxford, salto plataforma e botas por cima.

As que estão acima do peso devem evitá-las, mais caso queira usá-las, aposte na cores escuras para não aumentar a região das pernas e fuja das lavagens claras.





A regra das sobreposições e comprimentos diferentes, e também das estampas são válidos para as magras que querem mais volume ao corpo.





Boyfriend

Essa calça parece uma peça masculina, por ter um corte mais reto e amplo. Para não parecer um menino, siga algumas dicas: escolha modelos não muito largos, para não engordar; use blusas, camisetas e regatas mais próxima ao corpo; para dar um charme, dobre a barra até a altura do tornozelo; use salto alto para alongar o corpo.

As gordinhas devem apostar em casacos e terninhos mais compridos para cobrir o quadril. As baixinhas em sapatos de salto alto próximo ao tom da pele, e as magrinhas que querem mais volume, a melhor escolha são os jeans com lavagens mais claras.






Flare

O flare é mais justo no quadril, e começa a abrir a partir do joelho. A calça combina mais com t-shirts largas e curtas, por essa ser mais justa no quadril. Ela é ótima para quem tem cintura e quadril largo, pois a boca mais larga ajuda a equilibrá-lo, e o modelo de cintura alta ajuda a disfarçar a barriga.
As mulheres baixas devem usá-las com salto alto para alongar a silhueta e ficar atenta com o tamanho da boca da calça, pois quanto maior for esta, maior será a impressão de ser baixa.





O ideal para as mulheres acima do peso é colocar uma blusa ou cardigã ou casaco mais comprido para não ressaltar o quadril e valorizar o formato do corpo.





Para criar volume ao corpo, o ideal, para as magras é usar t-shirts largar, e deixar folgadas as camisetas por dentro da calça. 





Reta

É a mais democrática de todas as calças, e nunca sai de moda. Seu corte é o mesmo do joelho até a barra e por isso valoriza quase todos os biotipos. Várias produções para o dia, para a noite, e até para o ambiente de trabalho são possiveis. Prefira as calças retas de cores escuras sem ou com pouca interferência na lavagem.




Foto: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos