Pular para o conteúdo principal

Como combinar calçado com bolsa?

Saiba como equilibrar o look escolhendo o modelo de bolsa para combinar com o calçado.




É um dilema para as mulheres fazer combinação, de roupas calçados e acessórios e deixar tudo em perfeita harmonia. Nas décadas de 1980 e 1990, duas peças da mesma cor eram combinadas, mas hoje isso não acontece, tendo a descontrução com equilíbrio, uma forma de compor ótimas produções.

Após escolher a roupa para usar, chega a hora de combinar o modelo de bolsa com o sapato, e as dúvidas. Então, como combinar calçado com bolsa?


Sapato Meia Pata

Os sapatos meia pata são calçados mais estruturados e que podem ser usados em looks noturnos e em festas, portanto a bolsa ideal a se combinar são as carteiras e bolsas de mão. Quanto à cor vai depender da sua produção.



 
Sandália

Para combinar com sandálias, use as bolsas clutch e minaudiere, que são aquelas bolsas menores, que podem ser facilmente usadas como jóias, isso porque nelas são adicionadas pedrarias e demais bordados.


 
Sapatilha
As sapatilhas são usadas em looks mais despojados, portanto opte por bolsas que fuja do social, escolhendo modelos do dia a dia, como as bolsas carteiro, que são semelhantes as que o carteiro usa para entregar correspondência.



 

Scarpin
Os scarpins são calçados sociais e também pedem bolsas mais delicadas, como as bolsas de mão e carteiras, nada de querer usar mochilas com sapatos sociais.



 

Chinelo
Para combinar com chinelos dê preferência por modelos de bolsas no estilo sacola, e mais despojadas como as de praia. No geral, bolsas de tecido ou palha combinam com chinelos, sejam eles as típicas “havaianas” ou mesmo mais sofisticados de couro.


 


Sandália rasteira
As sandálias rasteiras podem ser combinadas tanto com bolsas sacolas e maxi bolsas, como com as transversais, desde que essas sejam mais simples como as de tecido.

 



Bota com Cano longo
Botas de cano longo pedem bolsas mais elegantes e de couro, um bom modelo é a com alças para carregar com a mão.

 



Bota de Montaria
As botas de montaria, assim com as de cano longo pedem bolsas de couro estruturadas, é sempre bom combinar também o tom, se optar pela cor marrom, faça uso dela nas duas peças.

 


Sneaker
Os sneakers podem ser combinados com bolsas mais delicadas, pois apesar de ser um tênis, ele é com salto, o que pede mais elegância. As bolsas transversais são boas pedidas para esse modelo de calçado.




Ankle boot
As ankle boots, que são botas de cano curto, por serem mais sociais pedem bolsas estruturadas de couro. Elas podem ser tanto de carregar com a mão quando nos ombros.




Mocassim
Os mocassins são calçados masculinizados, o que possibilita brincar um pouco na hora de escolher a bolsa. Para um look mais social, escolha bolsas no mesmo tom do calçado e estruturada em couro.




Open boot
As open boots, botas curtas com abertura frontal, seguem as mesmas regrinhas que as demais botas na hora de combinar com bolsa. Elas devem ser em couro e mais estruturadas, podendo ser usada tanto no ombro como ser carregada com as mãos, portanto deverá ter alças.

 


Coturno
Os coturnos por comporem looks mais rockers pedem bolsas com mais atitude, como as mochilas de couro.




Tênis
Os tênis, assim como os coturnos são menos sociais e pedem bolsas mais despojadas, como as mochilas, porém diferente do coturno, os tênis ficam melhor com mochilas de tecido duro ao invés de couro, as estampadas ficam ainda melhor.




Bota Country
As botas country pedem bolsas com franjas, podem ser desde mochilinhas até as maiores que podem ser carregadas com as mãos.

 



Galocha
As galochas pedem bolsas no estilo sacola, elas podem vir em tamanhos maiores como as maxi bolsas e com estampas, para construir um visual mais divertido.
  




Peep toe
Os peep toe como são calçados mais sociais e elegantes pedem por bolsas que seguem essa mesma linha, bolsa de mão ou carteira devem ser as escolhidas.



Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos