Muitas peças do guarda-roupa masculino foram estrategicamente incorporadas ao guarda-roupa feminino, entre elas, a camisa gola pólo, que na versão feminina vem com modelagem acinturada, um pouco mais curta, e com alguns modelos com detalhes diferenciados na gola. Por ser uma peça informal, a camisa pólo feminina é ótima opção no momento de montar produções para o dia a dia e para passeios.
As mulheres de ombros largos opte por camisa de gola pólo na cor escura e lisa, como preta e azul marinho. Combine-as com shorts, calças ou saias de cores claras ou chamativas, para desviar a atenção dos ombros para o quadril. Evite de usar camisas pólos de listras horizontais, para evitar que o ombro fique mais largo. As mulheres de seios grandes, também, devem evitar as camisas de listras horizontais.
As que tem quadril largo, prefiram as camisas de gola pólo com listras horizontais ou as de cor clara, para avolumar a parte de cima do corpo e equilibrar com o quadril. Na parte de baixo, use shorts, bermudas, calças ou saia de cores lisas e com tonalidades fechadas e escuras.
Caso queira alongar a silhueta e o pescoço, escolha uma camisa pólo com decote mais profundo, e deixe-o aberto, formando um decote em “V”. A sobreposição de coletes e casacos, abertos, alongam ainda mais a silhueta, por criar uma linha vertical imaginária.
Evite de usar a camisa pólo em ambientes formais ou sofisticados, mesmo as com detalhes diferenciados, pois elas são classificadas como camisetas. Elas só podem ser usadas no trabalho, caso a empresa seja informal e liberar este tipo de peça. Mesmo assim escolha modelos sofisticados e combine com calças de alfaiataria, sapatos de salto e casaquetos sobrepostos.
Fotos: Divulgação.