Pular para o conteúdo principal

Dicas de estilo para as gordinhas

As gordinhas, antigamente, tinham um verdadeiro problema quando pensavam em comprar roupas, pois as marcas não ofereciam numeração maior, e quando ofereciam, as roupas eram de senhoras ou sem detalhes. Porém, isso mudou, e no mercaddo é possível encontrar peças Plus size que vestem bem, seguindo as principais tendências de moda. Mas, as gordinhas devem ficar atentas às peça que podem fazer parte de seu guarda-roupa.


Blusa preta Doce e Rosa. Foto: Divulgação.


Nenhuma mulher abre mão de estar bem vestida, e com as novas tendências saber o que usar é impressindível. Conhecer o seu corpo é o primeira segredo, e analisar o seu visual o segundo, então tenha o espelho, sempre como seu melhor amigo. Saber o biotipo é válida para qualquer mulher, seja baixa, alta, magra, gorda.


Dicas para acertar no visual:

Procure evitar
Legging com blusa curta: use leggings com blusa comprida ou vestidinhos, pois quando usadas com blusas curtas, toda a região do bumbum fica à mosta.


 Legging e Blusa Doce e Rosa. Foto: Divulgação.


 Blusas decotadas: o decote deve ser moderado, essa dica é válida para qualquer tipo de corpo, um decote bem acentuado fica sexy, mas um profundo demais pode ficar vulgar.




Blusas Elegance Verão. Foto: Divulgação.


Roupas coladas ao corpo: vestidos, blusas e calças muito coladas ao corpo só irá deixar as curvas em evidência, portanto dê preferência por peças com um pouco mais de tecido, assim ficará mais confortável e elegante.



Vestidos soltinhos com estampas. Foto: Divulgação.


Vestidos curtíssimos: evite usar vestidos muito curtos, pois quanto mais gordinha for, a tendência é a peça subir ao caminhar. Então, escolha comprimentos médios e tecidos planos, que não correm o risco de ficarem ainda menor no corpo.
 



Vestidos Doce e Rosa. Foto: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância.



Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade.



Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos uma parte dela para o visual…

Macacão, macaquinho, jardineira e salopete. Qual a diferença?

O macacão foi criado por volta de 1890 para vestir operários, lenhadores, pilotos, mecânicos e soldados nos Estados Unidos e Europa. Feita de jeans e com bolsos no peitilho, o macacão servia como uniforme e proteção, ideal para trabalhos pesados. Nos anos 1940, ele vestiu o personagem  Charles Chaplin no filme "Tempos Modernos". Foi nesse ano que a peça caiu no gosto dos estilistas e ganhou várias interpretações, com saias e shorts e tecidos mais leves. Mas foi no fim dos anos de 1960 é que o macacão e suas versões, macaquinho, jardineira e salopete, ganharam definitivamente o armário feminino.


Macacão usado por Charles Chaplin no filme "Tempos Modernos". Foto: Divulgação.

Mas qual a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete?
O macacão é uma peça com a parte superior toda fechada, com pernas compridas, variando nos tecidos e modelagens.

Alessa. Foto: Alexandre Schneider - UOLColcci. Foto: Alexandre Schneider - UOL

O macaquinho é a versão do macacão, só…

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo.
Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.



Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros.Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).


Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.



O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa.O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina.Invista em peças que valorizem a região do colo, como decot…