Mulheres baixas. O que é permitido na hora de escolher um vestido?
Os vestidos são as peças mais desejadas e prefiridas das mulheres em todas as ocasiões. Porém as mulheres baixas sempre têm dúvidas na escolha do vestido ideal. Para acabar com o dilema das baixinhas, vamos às dicas.
Os vestidos são as peças mais desejadas e prefiridas das mulheres em todas as ocasiões. Porém as mulheres baixas sempre têm dúvidas na escolha do vestido ideal. Para acabar com o dilema das baixinhas, vamos às dicas.
Qualquer mulher, não importa se é baixa, alta ou gorda, ela sempre deve atentar-se para seu tipo físico, pois este é determinante na escolha do tecido, comprimento, decote.
Vestido um ombro e só e tomara que caia Triton. Foto: Divulgação.
Os elegantes vestidos-tubos, indicados para a noite, valorizam a silhueta feminina. Estes, justos e curtos, com decote tomara que caia são ideais para as mulheres baixas que têm pouco busto, pois valorizam os seios. O decote de um ombro só, também é uma boa opção. Tome cuidado com o comprimento do vestido, este deve estar na altura ou a um palmo acima do joelho, para alongar as pernas. Caso seja mais comprido, use com saltos de bico fino para alongar a silhueta e dar a sensação de pernas maiores.
Vestido André Lima. Foto: Divulgação.
Os vestidos estilo império são ótimos para as mulheres baixas, pois a marca abaixo dos seios, não divide o corpo ao meio, como o de cintura alta, alongando a silhueta. São usados para ocasiões festivas matutinas e noturnas, diferenciando somente no tecido. Para o dia, opte pelo conforto do algodão ou malha de bambu, à noite, priorize pelo cetim, seda, brocado, organza, musselina, crepe, tafetá, zibelina, e outros. Mas não esqueça: o comprimento do vestido não deve ultrapassar os joelhos, senão ao invés de alongar irá achatar sua silhueta.
Vestido estampado Antix. Foto: Divulgação.
As baixinhas, o fundamental é o comprimento dos vestidos. Os mais curtos alongam as perna e a silhueta, e os mais justos deixam a mulher mais esguia. Os vestidos longos não são proibidos, mais o cuidado deve ser redobrado. O modelo não deve ser largo demais, o ideal é um modelo soltinho mais próximo ao corpo. Evite de usar cores contrastante que cortam a silhueta. Os monocromáticos são sempre melhores que os estampados. Mas, se o desejo é por uma estampa, opte pelas discretas, sem muito contraste. E para finalizar, um bom salto.
Vestido estampado André Lima. Foto: Divulgação.
Quanto a cor do vestido, os modelos de cor única, ou seja os monocromáticos, são os ideais, pois alongam e afinam a silhueta. Prefira cores escuras se desejar um efeito de emagrecimento ou, cores dicretas se você é magra. Evite linhas horizontais, babados ou estampas extravagantes que podem diminuir o seu tamanho.
Vestido Iódice. Foto: Divulgação.
Coordenar as cores do vestido com a cor do sapato, bolsa ou acesórios dará a impressão de que você é alta. Caso o vestido for de cor clara, prefira acessórios maiores e mais coloridos.