Pular para o conteúdo principal

Vestidos para gordinhas

Cinturas marcadas e vestidos longos são algumas das tendências de vestidos para gordinhas.


Ao contrário de que algumas pessoas pensam beleza não significa ser magra, há muitas mulheres lindas e elegantes que possui uns quilinhos a mais. A moda plus size, exclusivo para mulheres gordinhas, está cada vez mais conquistando seu espaço, tanto que já podemos ver um aumento considerável desse segmento nas passarelas.
A mulher deve saber valorizar o corpo, seja ela magra ou gorda, ter atenção na hora de escolher as roupas é importante, pois o inverno é época de usar peças mais volumosas e quentes, o que acaba desfavorecendo quem está acima do peso. Para isso não acontecer, prefira modelos mais sequinhos e básicos.

Vestidos muito justos podem marcar demais o corpo e os bem largos podem dar mais volume ao corpo, modelos assim não são aconselháveis, pois não valorizaram o corpo. Evite usar babados ou saias rodadas, por exemplo. O ideal é que as peças tenham marcação na cintura ou abaixo dos seios, que deixam a silhueta mais esguia.


Vestido Doce Rosa de manga longa. Foto:Divulgação
Estampa de oncinha Doce Rosa. Foto:Divulgação




Vestido longo Doce Rosa. Foto:Divulgação
Vestido xadrez Doce Rosa. Foto:Divulgação


Dê preferência para vestidos com mangas, pois dão mais liberdade para quem não se sente tão bem com os braços, e para os decotes em V, que alonga a silhueta e desvia a atenção para o rosto e o colo. Os bolerinhos também causam esse efeito, tons escuros também são ótimos aliados, sendo assim siga essa tendência e use vestidos sobrepostos por boleros.



Look Doce Rosa. Foto:Divulgação


Quanto ao comprimento, os vestidos longos estão em alta e é uma tendência que nunca sai de moda. Eles podem ser usados por mulheres acima do peso, pois além de combinar com diversas ocasiões, eles dão ênfase à feminilidade. São versáteis e se feitos de tecidos leves e descontraídos, são ótimos para o dia-a-dia.

A tendência é manter a formalidade, mas com um toque de sensualidade. Modelos com transparências e tomara que caia surgem com mais detalhes e recortes, proporcionando esse efeito.


Quem está mais gordinha precisa tomar cuidado com o comprimento do vestido, modelos muitos curtos devem ser evitados, pois podem aumentar a silhueta. As peças também não podem ultrapassar da altura do fim do tornozelo, nem arrastar no chão, porque deixam a pessoa mais baixa.



Vestido com cinto marcando a cintura – Massambani. Foto:Divulgação

Vestido de corte reto com zíper - Massambani. Foto:Divulgação

 
Faixas e cintos são tendência, eles ajudam a afinar a cintura e dão um ar mais feminino ao look. Se usados com vestidos longos podem acrescentar medidas não desejadas, então se deve tomar cuidado.

Vestidos de tecidos leves e fluidos, que sejam mais simples, não chamam tanta a atenção, que pode ficar por conta dos acessórios. Quanto aos sapatos, que sejam de preferência na cor da roupa ou em tons neutros, para que não quebre o desenho da silhueta.


Tecidos leves é uma boa opção – coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação
Estampa floral coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação


Evite usar vestidos com cetim, ele pode causar a impressão de aumentar mais as medidas por ter brilho. Com tecidos sem estampas, o risco é menor de errar, mas estampas pequenas como listras e florais não aumentam as medidas do corpo. Cores escuras já não são novidade que proporcionam uma silhueta mais magra, e neste inverno o marrom, preto e cinza estão super em alta.


Cintura marcada é a tendência do momento - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação
Tecidos lisos deixam o look leve - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação


Vestido Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação


Encontrar lojas especializadas em tamanho plus size está mais fácil hoje em dia, e nelas podem-se encontrar as tendências para os vestidos neste inverno. Agora as mais gordinhas não precisam se vestir diferente, elas também podem usar peças como os vestidos e estarem na moda.

Patrícia da Cruz Aranda

Fonte: Portais da moda

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos