Pular para o conteúdo principal

Listras. Como usa-las?


As listras sempre estão presentes no mundo da moda, e sempre se confirmaram como tendência. A maioria adota como regra que listras horizontais engordam a silhueta  e verticais emagrecem. Mas a verdade é que não há regras que a impeça de usar estampas.  Considere o tipo do tecido, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria a ilusão de ótica. Tenha sempre em mente que o bom senso é fundamental.

Vestidos curtos
O vestido curto é uma boa pedida de look para uma festa.  Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês - é uma opção diferente e bem estilosa!


Kelly Osbourne, Leighton Meester, Shenae Grimes e Kristen Stewart. Foto: Reprodução - Capricho.


Vestido Longo
O maxivestido listrado é ótimo para usar de dia, e também combina com jaquetinhas curtas de jeans ou couro. Para a noite também é legal investir em um modelo com esse tipo de estampa para fugir dos básicos que costumamos ver em formaturas e casamentos! Escolha tecidos nobres como o cetim e seda, por exemplo.

Jennifer Hudson, Jennifer Lopez, Ashlee Simpson e Kelly Osbourne. Foto: Reprodução - Capricho.


Saia listrada
Listras na parte de baixo deixam a produção bem moderna e diferente. Vale apostar em complementos neutros, como as blusas pretas (dê um up com acessórios como correntes, brincos grandes e carteira). Para inovar, faça como a Blake Lively, que misturou dois tipos de listrados. A saia com paetês foi a peça chave para deixar o look diferenciado. Arrasou!

  
Hilary Duff, Rihanna, Blake Liv Ely e Kelly Osbourne. Foto: Reprodução - Capricho.

Dica: Se quiser misturar a listra com outras estampas (ou mesmo com a própria listra) e criar looks bem interessantes, basta combinar a peça com outras que tenham cores em comum!


Cardigãs
Para os dias mais friozinhos, combine jeans + camiseta básica com uma peça em que as listras se destaquem. É garantia de um look confortável e estiloso! Aposte também em modelagens diferentes, como a calça cenoura e sobreposições (como a Jessica Biel e a jaqueta preta por cima).


Rachel Bilson, Nikki Reed, Jessica Biel e Camilla Belle. Foto: Reprodução - Capricho.


Camisetas
É uma das peças mais fáceis de ser usada. As camisetas listradas e larguinhas combinam bastante com calça jeans, shorts e leggings. Ke$ha preferiu uma versão com paetês e recorte nas mangas para combinar com a wet legging - pronta pra balada!


Rachel Bilson, Ashley Greene, Rachel Bilson e Ke$ha. Foto: Reprodução - Capricho.


Manga longa
Ao contrário do que dizem por aí, as camisetas de listras podem até disfarçar volumes na silhueta. Use com jeans skinny, e vale variar nos complementos, como a bota over the knee. Para combinar com listras largas, use sapatinhas, botas e rasteirinhas, sempre bem vindas!

 
Hillary Duff, Rachel Bilson, Rachel Bilson, Elle Fanning e Emma Stone. Foto: Reprodução - Capricho.


Com saia
Vale se jogar no estilo navy e combinar o listrado com peças brancas, vermelhas e azul marinho! Para um look de festa, inspire-se na produção da Demi, com blazer e saia de tule.


Sienna Miller, Demi Lovato, Taylor Swift e Sienna Miller. Foto: Reprodução - Capricho.


Com jaquetas e blazers
A combinação da camiseta com listras pretas ou azul marinho com jaquetas e blazers de cores escuras fica superelegante! Mas você pode trocar a peça de cima por alguma de cor viva, como o vermelho, por exemplo, para deixar o look mais moderno.
 
 Ashlee Simpson, Jessica Biel, Sienna Miller e Taylor Swift. Foto: Reprodução - Capricho.


Blazer e casaco listrado
Para equilibrar o destaque da peça, é legal combinar blazers e casacos listrados com peças neutras, como calça jeans ou preta e camiseta básica. Mesmo no look da Kristen, em que a camiseta tem  informações e estampas, ela soube combinar as cores para não brigar com a peça principal. 

 
Kim Kardashian, Kristen Stewart e Rachel Bilson. Foto: Reprodução - Capricho.


Pashmina e echarpes        
O acessório é uma opção bacana para dar um up em uma produção básica! Dá para variar nos tecidos (pelinhos ou tricô, etc) e ainda brincar com outras estampas, como a Ashley Olsen, que combinou a pashmina listrada com uma camisa xadrez.


Mary-Kate Olsen, Kristen Bell, Hilary Duff e Ashley Olsen . Foto: Reprodução - Capricho.


Fonte: Capricho

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos