Pular para o conteúdo principal

Dicas de sobreposições para o inverno


Aprenda como usar sobreposições neste inverno, e deixe seu visual moderno com produções cheias de estilo.

As sobreposições são truque da moda que existe há muito tempo e está em alta neste inverno. É uma forma de transformar o visual, uma saída para quando estamos cansados das roupas que temos, variando os looks; só depende de criatividade. Fica totalmente original e no estilo de quem está aderindo à tendência.



Peças sobrepostos da Cristiane Ban. Foto:Divulgação


Sobreposições podem ser feitas com todo tipo de texturas, como o algodão, um tecido que combina com blusas,calças e vestidos, já a seda e o cetim devem ser bem casada com malhas leves ou entre si. Misturar tecidos leves com mais pesados, rendas e transparências, pode tornar o look bonito e elegante.

tendência vale para todos os tipos de corpos, mas deve-se tomar cuidado. Às vezes os tecidos podem dar volume, e misturar duas peças volumosas pode acabar pesando no visual e não favorece a pessoa, como exemplo usar duas blusas de gola alta, a combinação fica carregada e aumenta o volume no pescoço. Para quem esta acima do peso, a melhor opção são roupas mais leves e de cores escuras.

Tonalidades próximas, quanto cores totalmente diferentes podem ser usadas nas sobreposições. A tendência deste inverno é a mistura de tons neutros com cores vivas. Para dar um toque divertido use peças sóbrias com outras coloridas. A cartela de cores dessa estação traz o vermelho, verde, azul e laranja.


 Colete de pele, coleção Ateen. Foto:Divulgação


Estampa de animal, coleção Ateen. Foto:Divulgação

Para sobrepor estampas, elas devem seguir um mesmo padrão para ter harmonia entre as peças. Vale usar roupas lisas combinadas com estampas. Outra tendência que vem forte neste inverno e fazem sucesso são as peles eestampas de animais

Os melhores itens para se fazer sobreposições são camisas, cardigans com decotes em “V”, blazers, coletes, camisetas, vestidos e regatas, pois combinam com todas as roupas.

Meia-calça com shorts, vestido ou saia, é uma das opções de sobreposição para os dias de frio, e combina com todos os tecidos, não tem erro usá-las. Fica descontraído e bonito, e pode abusar das cores e estampas nas meias. Blusas de manga comprida sobre vestidos dão um toque cheio de estilo ao visual.

Cardigans ficam muito bem se usados com camisas de manga, shorts ou vestidos. Vestidos de verão podem ser usados com blusas de manga comprida, meia-calça ou leggins, o visual fica atual e despojado.

Os crosseds e coletes são tendências indispensáveis neste inverno, pois eles deixam mais charmoso e moderno o look básico. Já os maxi coletes também ficam muito bem em sobreposições



Look de casacos sobrepostos, Donna Doida. Foto:Divulgação 
Look com sobreposição Donna Doida. Foto:Divulgação Cardigan com decote em “v”, look Donna Doida. Foto:Divulgação
Blazer e cachecol, coleção Donna Doida. Foto:Divulgação Casacos sobrepostos, coleção Donna Doida. Foto:Divulgação


Casacos sobrepostos ficam muito bonitos e são um charme. Deve-se prestar atenção para não sobrepor modelos iguais, pois podem dar um volume não desejado; ou cores iguais, pois acabam sumindo.



 Looks com coletes, coleção Bo Bô. Foto:Divulgação


 Meias-calça com vestidos de manga longa, coleção Acostamento. Foto:Divulgação

Blusas de manga longa, coleção Bo Bô. Foto:Divulgação


O contraste entre peças de comprimentos longos e curtos é um acerto para quem quer um toque alegre no visual. E já que o principal do look é a sobreposição, cuidado para não exagerar nos sapatos e acessório; prefira algo menos chamativo.


 Sobreposição de casaco e vestido, Dmetal. Foto:Divulgação


Casaco com vestido estampado, Dmetal. Foto:Divulgação

Sobreposições estão em alta neste inverno e dão muita versatilidade ao visual; para arrasar no look, só depende da criatividade e não ter medo de experimentar, pois expressa o estilo pessoal. O importante é se sentir bem com aquilo que vai vestir, para isso é só ir até um espelho, escolher as melhores peças do guarda-roupa e aproveitar para se divertir.


Patrícia da Cruz Aranda 
Fonte: Portais da Moda

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Mignon

A mignon ou petit é a mulher pequena e bem magrinha. Geralmente compra roupas em seção de adolescentes, por ter dificuldade de encontrá-las no seu tamanho. Com essa dificuldade, só resta a petit vestir roupas sob medida, ajustadas ou seguir algumas dicas para não parecer infantil ou com aparência de desleixo por as serem largas ou grandes demais. As cores monocromáticas (da mesma cor) ou tom sobre tom (cores semelhantes) criam uma linha vertical que alonga a silhueta e faz com que a mignon pareça mais alta, visualmente, além passar uma mensagem de elegância. Cores diferentes, porém parecidas são válidas, como por exemplo o nude e pérola, o preto e chumbo... As linhas verticais também alongam e emagrecem, com o olhar movimentando para cima e para baixo. Blusas, camisetas casacos com decote em "V" ou "U" e colares com detalhes na vertical são ótimos recursos. A cintura alta ajuda a verticalizar o corpo, por criar a ilusão de pernas longas e p

Para cada corpo um macacão ideal

Peça elegante e versátil, o macacão voltou à moda para ficar. Com diversos modelos para serem usados no dia-a-dia, em passeios, festas casuais e até em eventos sofisticados, como casamentos. Mas nem todos os modelos ficam bem dependendo do tipo de corpo. Para escolher a macacão certo, detalhes da peça devem ser levadas em consideração, que podem favorecer ou desfavorecer a forma do corpo. Triângulo invertido - os ombros são mais largos que o quadril.   Macacão com detalhes na região do quadril, como tecidos mais largos para equilibrar com a região dos ombros. Para não chamar a atenção para os ombros, a parte de cima da peça deve ser mais sequinha (sem sobra de tecido).   Retângulo - a medida os ombros é igual ao do quadril.   O objetivo é criar cintura, então a calça deve ser mais larga e a parte do busto mais justa. O macacão com bolsos nas laterais da calça aumentam o quadril e cria um contraste com a cintura, fazendo-a ficar mais fina. Invista

Calça pijama: como usar com estilo

A calça pijama é mais uma das peças que se tornarão um clássico no guarda-roupa feminino. Isso por ser muito confortável, e deixar uma produção sempre moderna.  Com uma modelagem ampla e confeccionada com tecido macios e leves, como seda, algodão, linho, viscose, a calça pijama garante o frescor,  o conforto e a  elegância. Para o visual não parecer relaxado, que acabou de acordar, deve-se considerar alguns itens importantes para não perder o estilo.  A regra básica é largo embaixo e justo em cima para garantir o equilíbrio. Procure combinar com a calça blusa justas, com pouco volume ou sobrepor com  blazer, casaquetos, jaquetas ou cardigãs ajustados. Os acessórios e o cabelo ajudam a produção a perder a aparência de informalidade. Evite de usar conjunto, calça e blusa de mesma estampa, isso é válido somente para as passarelas, para não ficar com aparência de roupa de dormir. Caso a calça seja estampada, prefira usar a blusa por dentro da calça ou pelo menos